VOCÊ SABIA....6 FATOS SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

Praticamente todos os brasileiros do sexo masculino passam por um dilema ao completar 18 anos de idade. E essa dúvida não se trata de faculdade, mas do alistamento militar. Com isso uma dúvida surge na cabeça de muitos, devo ou não servir ao exército?

O que muitos não sabem é que servir o exército pode trazer muitos benefícios para uma pessoa. Bom, foi pensando resolvo trazer 6 fatos sobre o exército brasileiro que nunca te contaram. Confira:

1 - Salário

O exército pode ser uma boa para uma pessoa que quer garantir uma renda. Um recruta pode receber um salário mínimo durante todo o seu período no exército. Mas se decidir seguir uma carreira, seu salário pode chegar a proporções gigantescas.




2 - Lições de como lidar com disciplina e hierarquia

Existem algumas coisas que são consideradas simples por alguns e que são o terror de outros, entre elas estão: acordar cedo, ser organizado, ter controle de horário, aprender a seguir ordens e hierarquia. O tempo que uma pessoa passa no quartel ensina uma pessoa como conviver com chefes e hierarquia em ambientes profissionais.






3 - Melhor lugar para se entrar em forma

Atividades físicas são praticada diariamente em um quartel. Isso acontece pois é preciso deixar recrutas condicionados para qualquer emergência. Flexões, abdominais e corrida são apenas alguns dos treinos que um militar precisa enfrentar diariamente.





4 - Rotina


Assim como imaginamos, a rotina de um soldado não é nada fácil. Logo ao acordarem, precisam arrumar o dormitório, se vestirem e dirigirem para o racho (nome dado ao refeitório onde tomam café da manhã). Com o toque de uma corneta, eles devem se dirigir à formatura. Basicamente a apresentação da tropa, que desfila, entoa hinos e fazem movimentos ensaiados.






5 - Jogos Mundiais Militares


Acredite, soldados não vivem de apenas atividades físicas exaustivas. Uma forma de manter a forma física e aproximar também ao lazer, são os esportes. Muitos soldados sonham em participar dos Jogos Mundiais Militares. Se trata de um evento esportivo que é realizado a cada quatro anos pelo Conselho Internacional de Desporto Militar.





6 - Pode tatuagem? 


Quem quer servir o exército deve entender que tatuagens sempre se tratam de um assunto delicado. É preciso compreender que "funcionários do Estado", serão o reflexo não apenas do Exército Brasileiro, como também do país em que vivemos.


Além disso, tatuagens podem ser perigosas para militares, pois criminosos podem marcar pessoas por elas. O fato é que as tatuagens não são proibidas, o que se é analisado é o tipo de tatuagem, o que ela representa e onde ela será feita.



exército



Nenhum comentário:

Postar um comentário