Após 2 meses de instrução, o 11º Pel PE finalizou o período de qualificação dos Soldados do Efetivo Variável, formando 14 novos Infantes Policiais do Exército Brasileiro.
Na semana de 10 a 14 de agosto de 2020, foi realizada a Operação Braçal, que teve por finalidade consolidar os conhecimentos adquiridos e garantir aos soldados o direito de ostentar o Braçal do 11º Pelotão de Polícia do Exército, além disso, os soldados receberam a boina verde oliva. Na oportunidade foram realizadas instruções dos seguintes assuntos: Técnicas de revista e algemação, Patrulhamento Ostensivo, Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas, Operação de Busca e Apreensão, Preservação de Local de Crime, Segurança de Autoridades, Técnicas Táticas e Procedimentos no Combate em Ambiente Urbano, Operações de Controle de Distúrbios, Posto de Segurança Estático e Combate Corpo a Corpo, tudo conforme o PPQ - 0729 (INFANTE POLICIAL).
Ao final da atividade, os conhecimentos foram verificados por uma Avaliação Escrita realizada sob condições de baixa luminosidade. Dessa forma, essa OMPE fortifica a sua capacidade de apoiar o Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve, Brigada Anhanguera, em missões e atividades típicas da Polícia do Exército. Todas as medidas de prevenção à pandemia do Coronavírus foram seguidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário