Campo Básico Tiro de Guerra - Operação Alvorada


No dia 29 e 30 de Junho do corrente ano, na cidade de Bragança Paulista, ocorreu o campo básico dos atiradores do Tiro de Guerra de Amparo (TG 02-001) , Tiro de Guerra de Bragança Paulista (TG 02-009) e o Tiro de Guerra de Itatiba (TG 02-070), onde estivemos acompanhando. O objetivo do exercício é complementar as instruções teóricas que tiveram no Tiro de Guerra com a prática no terreno, além de exigir iniciativa, resistência e o espírito de cumprimento de missão.



Os chefes de intrução ST Eudes (TG 02-009), ST Brenner (TG 02-009), ST Vlademir (TG 02-001) e 1º Sgt Fernandes (TG 02-070), deram início ao  exercício com a marcha de 12 Km, que contou com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, DER e Polícia Militar Rodoviária, após chegar no campo de instrução R.O.M.A.S. (Resgate Operações na mata, montanha e sobrevivência), os chefes de instrução prosseguiram com as instruções de técnicas especias de primeiro socorros, orientação diurna, bivaque, progressão diurna, obtenção de fogo e armadilha, entre outros ensinamentos.


Ao final do exercício os atiradores são qualificados e aptos a usarem a Boina Verde Oliva, ao serem dignos de tal distinção assumem o compromisso diante de seus companheiros, familiares e amigos de honrá-la, em respeito à memória de nossos heróis. Seu singelo simbolismo concretiza idéias, sentimentos e valorosa tradição do Exército Brasileiro.



Tiro de Guerra 02-009

Tiro de Guerra 02-001

Tiro de Guerra 02-070








Sd PM Laércio e Cb PM Paulo Henrique 

Sargento Ref. Fleming (R.O.M.A.S)



Sargento da reserva Kelvin e atiradores




Condutor Socorrista Luis Siqueira, Instrutor Diogo, Instrutor Roni e o Enfermeiro Tiago Teleken



Veja as demais fotos do exercício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário