12º GAC vai ajudar na segurança do Rio de Janeiro


Dois pelotões do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí embarcaram para o Rio de Janeiro, para ajudar na segurança da cidade. É a segunda operação em pouco tempo das equipes do quartel localizado na Vila Rami, na segurança nacional. Recentemente os soldados atuaram na refinaria de Paulínia, na escolta de combustíveis, durante a greve nacional dos caminhoneiros, garantindo o abastecimento das frotas de ambulâncias, viaturas de resgates dos bombeiros e outros serviços de emergências.


A equipe que embarcou para essa missão é formada por cerca de 65 soldados, que vai atuar no Rio de Janeiro na frente de combate aos traficantes e criminosos, em intervenção do Governo Federal no Estado.
Os soldados de Jundiaí fazem parte do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), muito bem aparelhados e treinados para situações de enfrentamentos e combates, em busca da paz.
O comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), coronel Carlos Henrique da Silva Martins, informou ao “Jornal da Região” que o trabalho iniciado no dia 26 de maio, de garantir as escoltas de combustíveis, atendia uma ordem do presidente da República, Michel Temer. Os soldados de Jundiaí participaram de forma exemplar apoiando a 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas. Agora, mais uma vez os jundiaienses marcam presença em defesa da ordem.
Fonte: Jornal da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário